Saturday, April 21, 2007

Oasis - Stop The Clocks

Ao fim de uma duzia de anos de carreira, eis que os manos Gallagher decidem editar o primeiro best of. Decidem é como quem diz. A banda sempre rejeitou este tipo de edições, mas sendo a SONY BMG detentora do catálogo dos Oasis, os mesmos mais não poderiam fazer do que abrilhantar a compilação. Foi o que fizeram.

A banda dos dois Gallaghers (únicos elementos que se mantém desde o início) lança em meados da década de 90 "Definitely Maybe" e "What's The Story (Morning Glory)". Os Oasis são imediatamente apelidados pela louca imprensa britânica de novos Beatles. Seguiria-se uma seca ao nível criativo e comercial até ao último "Don’t Believe The Truth”, um bom álbum POP.

Este não é um tipico best of que obviamente incluiria apenas os grandes sucessos da banda, com uma ou duas novas faixas. É um best of que não é best of e inclui os lados B dos singles editados das cabções-sucesso aqui reunidas. A compilação é constituída por dois discos. No primeiro incluem-se hits como "Lyla" ou o incontornável "Wonderwall", mas também inúmeras outras canções que até hoje apenas os fãs mais acérrimos lhes tenham conseguido acesso. O segundo disco é mais do mesmo ainda que ganhando em termos qualitativos. Estão cá êxitos de sempre como "Live Forever" e "Don't Look Back In Anger", acompanhados de lados B que não deixariam de dar um belo álbum de originais."Acquiesce" é apenas um (enorme) exemplo.

Os Oasis são uma das mais badaladas bandas da década. São o ódio de muitos, a paixão de outros tantos. Entretanto, já anunciaram para o decorrer do ano corrente "um álbum colossal". Será apenas a língua afiada da irmandade? Ou teremos mesmo finalmente algo com que nos entreter, para os lados das terras de sua majestade?

8/10

1 comment:

Fadinha said...

' I don't believe that anybody
Feels the way I do
About you now

And all the roads we have to walk are winding
And all the lights that lead us there are blinding
There are many things that I'd
Like to say to you
But I don't know how

Because maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall .. '


E são músicas como esta, a loucura dos artistas e essa mesma lingua afiada (caracteristica da maneira como falam) q fazem deles especiais. Eu pessoalmente gosto muito =)