A sexta passagem dos Incubus por Portugal não foi mais que morna. Ainda assim, superior às duas últimas prestações da banda, tanto no Rock In Rio 2004, como no 11º Super Bock Super Rock. Está ainda para vir (ou não) uma prestação como a memorável de Paredes de Coura há 5 anos.
A banda entrou em palco numa toada pesada disparando uma sequência de quatro canções, muito bem recebidas pelo público. Começou com "A Kiss To Set This Off", "Wish You Were Here", o velhinho clássico "Have You Ever", terminando no primeiro single de Light Granades, "Anna Molly".
Vem a acalmia. Veio em regime acústico. Vieram o momento das fãs mais novas. "Drive" e "Dig" fizeram-lhes valer os 30€ do bilhete. Boyd canta "Earth To Bella" e recua-se mais uma vez no tempo com o fantástico "My Umbrella". Segue-se-se a apoteose de "Light Granades", alguns bons momentos de improvisação de todos os elementos da banda e anuncia-se o falso final com o momento mais dispensável do concerto (e de "Light Granades"), "Love Hurts", que possui uma letra que a dinastia Carreira não desdenharia.
Confirmou-se o encore que teve como epicentro o quinto registo, "A Crow Left Of The Murder". Primeiro com "Pistole" e para acabar "Megalomaniac", o momento mais caótico da noite.
Toda a actuação dos Incubus voltou a denunciar a eficácia que uma banda que está junta há mais de 10 anos costuma demonstrar. Longe de surpreendente. Nada deprimente.
Os More Than A Thousand abriram o espetáculo. A banda de Setúbal portou-se à altura da situação. Pouca era a audiência que lá estava para os ver. Ainda assim, conseguiram arrancar algumas reacções do público. Mal sabiam as fãs de Incubus que estavam a ter a opurtunidade de ver ao vivo, talvez únicamente naquele espetáculo, um dos melhores acontecimentos do Rock pesado a nível nacional.
6/10
No comments:
Post a Comment