Saturday, April 21, 2007

"Guerra" entre promotoras

A agenda de concertos, com vista aos próximos meses tem gerado uma discussão interessante. Uns afirmam que a relação Portugal/artistas/concertos, está a sofrer uma mutação à muito esperada. Outros concluem, que tanto concerto se deve unicamente ao facto da indústria do disco estar nas ruas da amargura.

Olhemos então para a agenda e concentremo-nos nas promotoras dos espetáculos. Se a seguir a frase anterior foi imediatamente verificá-lo, com certeza que encontrou um ponto comum: Everything Is New! A justificação para tanto concerto de artistas conceituados tem solução nesta promotora, que resultou da separação de Álvaro Covões que fundou a Everything is New, e Luís Montez que se manteve na Música no Coração. A verdade é que ao contrário de uma estática Música no Coração, a Everything is New promoveu entretanto espectáculos como o baptismo dos Nine Inch Nails por terras nacionais, o regresso dos Incubus e Within Temptation e ainda por ai vêm Scissor Sisters, Bloc Party, Dave Matthews Band, Shakira, Beyoncé, Wolfmother, My Chemical Romance, Type O’ Negative, The Who, Velvet Revolver, Arctic Monkeys e o Festival Alive 07 que conta com nomes como Pearl Jam, Linkin Park, Smashing Pumpkins, The White Stripes e Beastie Boys.

A Música no Coração já respondeu. Respondeu com um cartaz fantástico para o 13º Super Bock Super Rock (que descortinamos mais adiante) e um conjunto de preços bem mais convidativo que os da promotora de Álvaro Covões. A verdade é que a resposta da Música no Coração parece basear-se apenas e só no patrocínio da Super Bock e claro na TMN mais adiante com vista ao 11º Festival Sudoeste.

Para já resta-nos dar os parabéns à Everything Is New e encher as salas de espectáculos de acordo, é claro, com os nossos respectivos gostos pessoais.

No comments: