Tuda esta conversa de primeiro parágrafo para referir que muita da imprensa estrangeira, seja por uma razão ou por outra, cola rótulos punk aos Long Blondes. No máximo: pós-punk.
Ao segundo álbum, este quinteto de Sheffield lança-se num registo bem menos enérgico e dançável que a entusiasmante estreia, Someone To Drive You Home. Entre uma indie-pop/rock e uma electro-pop não muito evidente, que trás à mente em doses iguais os Blondie e os Pulp, Couples segue em todo o resto a linha do seu antecessor, mas com um som mais expansivo. A produção ficou a cargo de Erol Alkan – relembre-se que o anterior registo contou com a produção de Steve Mackey, curiosamente membro dos extintos Pulp –, sendo o responsável pela composição Dorian Cox, o guitarrista da banda.
O início é bastante prometedor: "Century" e "Guilt" são duas belas canções a juntar ao reportório das melhores canções da banda. Pena é que logo a seguir venha uma insonsa faixa título.Mas para não destoar por completo das boas intenções, compensam-nos com uma efémera “I Liked Boys” – que ficaria bastante bem num segundo álbum dos These New Puritains. Na sequência da euforia de “Here Comes The Serious Bit” e a atmosférica “Round The Hairpin” está a indiferença.
Na linha daquilo que os segundos álbuns normalmente resultam, a qualidade do segundo disco dos Long Blondes é bem menor que a da estreia.
6/10
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