Sunday, February 24, 2008

British Sea Power - Do You Like Rock Music?

Despontaram no ano 2000 ”vítimas” de um hype que consagrava The Rise And Fall Of British Sea Power como um dos melhores álbuns desse ano. Demonstraram grande honestidade e atitude ao tocarem nos locais menos habitados e com as mais precárias condições por terras de Tio Sam, sendo que em 2003 dá-se a relativa desilusão do difícil segundo disco Open Season. Esfumava-se o hype e os British Sea Power eram esquecidos. Passados 5 anos regressam com Do You Like Rock Music?

Do You Like Rock Music? é um composto de canções épicas, num registo que o culto indie não deixará escapar e em que, de quando em vez, soltam-se referências dos Canadianos Árcade Fire – oiça-se "No Lucifer", "All In It" e "We Close Our Eyes. A produção ficou a cargo de Howard Bilerman (Arcade Fire - lá está!), Graham Sutton (Jarvis Cocker), e Efrim Menuck (Godspeed You Black Emperor!).

em Do You Like Rock Music? uma introdução fantástica, sendo que "All In It" tem continuidade na igualmente fantástica "We Close Eyes", que fecha o álbum. Há uma banda puramente indie no épico “Ligths Out For Darker Skies”, coros transcendentais em “Waving Flags” – primeiro single – e pé no acelerador e distorção em “Atom”. Destaque ainda para a instrumental “The Great Skua” e a espantosa “Convey Island”. Pena a ponta final do terceiro disco do quarteto de Brighton – “No Need To Cry” e “Open The Door” (salva-se o solo) - não ultrapassarem a mediania.

Do You Like Rock Music? Será, com toda a certeza, um dos mais impressionantes e surpreendentes álbuns de 2008.

8/10

2 comments:

Acorda Bamba said...

Ao ouvir o álbum logo pela primeira vez também tive logo essa sensação a Arcade Fire, é inevitavel. A No Lucifer é o exemplo perfeito, é que por momentos somos capazes de ficar a pensar se não é mesmo Arcade Fire. Mas deixando este assunto, até ao momento, considero este um dos melhores álbuns do ano, um trabalho muito bem conseguido. Era uma banda que gostava muito de ver em Paredes de Coura :)

Alexandre Pereira said...

Fiquei com alguma curiosidade para ouvir o álbum. A ver se o faço e como sempre uma boa crítica!

Cumps :)