Friday, February 8, 2008

Sons & Daughters - This Gift

São um quarteto, vêm da Escócia – são, portanto, conterrâneos de gente como os Franz Ferdinand ou os Jesus & Mary Chain – e possuem uma vocalista cheia de personalidade na voz. Ao terceiro álbum, os Sons & Daughters querem mesmo deixar o pequeno nicho em que estão inseridos.

This Gift – e este ponto é essencial – conta com produção do senhor Ex-Suede Bernard Butler (Aimee Mann e The Libertines), o que ajuda a perceber a similaridade entre as vocalizações de Adele Bether com os grupos femininos dos anos 60, como as Supremes ou as Rounettes, campo em que Amy Winehouse se vem destacando.

Assim, de um enérgico terceiro registo de originais sobressai o pós-punk de “House In My Hand”, que possui a energia de uns Gang of Four ou de uns mais recentes Kaiser Chiefs, uma das melhores primeiras faixas do ano “Guilt Complex” – riff que tem feito mossa no seio da comunidade indie –, o êxtase de “This Gift”, o puro prazer de ouvir “Rebels With The Ghost” e “Chains” e os exemplos práticos de uma banda ambições bem definidas que são “Darling”, “Flags” e “Iodine”.

Ainda o ano vai no seu início e temos a certeza que os Sons & Daughters vão constar nas listas de melhores do ano.

8/10

1 comment:

Mário Jader said...

Não faz muito o meu género, mas pelo que ouvi é um grande álbum. Já agora, boa análise ;)

Abraços.