Tuesday, February 5, 2008

Hot Chip - Made In The Dark

Entalados entre uma costela mais pop e outra mais electrónica, os Hot Chip vão-se destacando pela sua singularidade provocante. Made In The Dark não é perfeito, mas, ainda assim, é susceptível de causar mossa.

Ao terceiro álbum ainda não está tudo resolvido, mas as respostas são cada vez mais esclarecedoras. Os Hot Chip querem agradar dois públicos. A outra coqueluche da DFA – a editora de música mais dançável do momento – volta a fabricar um disco que se pode definir, de uma forma geral, como uma electro-pop com várias ramificações.

O sucessor de Over And Over abre com uma faixa erradamente introdutória, “Out At The Pictures” – e isto sim, new-rave! Segue-se uma entusismante “Shake A Fist” e, ao terceiro tema, deparamo-nos com aquela que é, porventura, a canção mais catchy do quinteto britânico, “Ready For The Floor”. Em “Touch Too Much” trazem os Klaxons à baila com falsetes a rodos – alguém falou em new-rave, outra vez? “One Pure Thought” começa movida a guitarra indie para, mais afrente, pedir emprestadas caixinhas de ritmo aos Kasabian de Empire. “Wrestlers” é infantil, nem que seja pela temática tratada. O resto é canções midtempo sem sal.

Um dia o underground e o mainstream poderão andar de mãos dadas e, nessa altura, lá estarão os Hot Chip para festejar essa espécie de anarquia.

7/10

No comments: