Friday, December 21, 2007

Álbuns do Ano: 20º - The National - Boxer

Após o sucesso de Aligattor, muitos terão sido os que ficaram cépticos em relação ao seu sucessor. Boxer é uma lição de como fabricar o sucessor de uma obra-prima. Intimista, nauseabundo, melancólico ou simples. uma coisa é certa: de agora em diante há que esperar sempre o melhor destes senhores.

O que NeverdmindedMusica dizia:

Boxer é (...) Mais calmo e menos explosivo que o anterior, é um disco de canções intimistas que centra as atenções na singular voz de Matt Berninger. A voz do vocalista dos National causa náuseas, colocando o estômago a girar como um relógio em pausa para almoço, sem que isso seja algo prejurativo. A melhor forma de a caracterizar é situá-la entre Stuart Staples dos Tinderstiks e Ian Curtis dos extintos Joy Division. A produção ficou a cargo de Peter Katis (Interpol e Spoon), sendo que Boxer conta ainda com as luxuosas participações de Regina Spektor, Sufjan Stevens e Ryan Adams. (...) O culto está cada vez mais forte. Os National são uma das grandes bandas da década.

2 comments:

Mário Jader said...

Concordo plenamente. Um dos melhores álbuns do ano, embora como tu referis-te e bem, menos explosivo. Mesmo assim adoro cada música desde "Boxer".

Abraços,
I-Music

SF said...

O único que não me seduziu foi mesmo o 'Sad songs for dirty lovers'. Como costuma dizer-se... ouve-se.