Tuesday, December 18, 2007

The Field - From Here We Go To Sublime

Já havíamos ouvido falar dele, The Field, aka Alex Willner, lançou, em 2005, um single de relativo sucesso de título "Things Keep Fallin' Down", uma forma de aquecimento para o agora álbum de estreia.

Comparado, em termos de inovação, a nomes como Ricardo Villalobos ou Matthew Dear, The Field faz, em From Here We Go To Sublime, uma espécie de resumo da história da música electrónica com uma personalidade que o distingue dos restantes. From Here We We Go To Sublime é tanto techno, como house - não é descabido pensar que isto poderia passar numa qualquer pista de dança - ou trance. É esta inovação que distingue Field. Uma miscelânea de estilos que se mistura num registo atmosférico, minimal, ambiental, ambicioso e cheio de melodias.

As canções, essas, começam e acabam da mesma forma, procedendo-se à repetição do mesmo som durante 6/10 minutos que, ainda assim, contém umas poucas variações ao longo das mesmas.

Com a chancela da Kompakt, o produtor Alex Willner pretende, com o seu alter-ego, The Field, revolucionar, de certa forma, o techno minimal. Mesmo que se lhe possa ser dado o devido crédito, o hype não é mais que exagerado.

6/10

No comments: