Sunday, September 16, 2007

Bad Religion - New Maps Of Hell

Há 27 anos a distribuir Punk-Rock em doses consideráveis ("New Maps Of Hell" é o décimo quarto álbum da banda Californiana), os Bad Religion lançam novo registo de originais três após o antecessor "The Empire Strikes First”.

Co-Produzido por Joe Barresi (Tool e Queens Of The Stone Age) e pelo próprio Brett Gurewitz, guitarrista e principal compositor da banda, "New Maps of Hell" prossegue na temática política que sempre perseguiu o trabalho da banda, ou seja, o cliché anti-Bush está mais uma vez presente. E a mudança de discurso ao longo do tempo é a prova que a mais influente banda de Punk-Rock, a par dos Pennywise, soube modelá-lo ao longo das três décadas pelas quais foi sobrevivendo. Os temas são todos eles tipicamente Punk-Rock, raramente ultrapassando os 3 minutos de duração, sem que tragam nada de novo ao género.

"52 Seconds" leva na verdade mais 6 segundos que os que o título da canção sugere e serve de prologo para aquilo que será o álbum daí em diante. Fica feio mas apetece dizer, “New Maps Of Hell” é Punk-Rock sempre a rasgar, com riffs contagiantes e música para celebrar. "Honest Goodbye", "Grains Of Wrath", "Lost Pilgrin" e "Requiem For Dissent" são pontos fulcrais dessa celebração.

Já com as bodas de prata, já vão 25 anos desde que lançaram o primeiro álbum, ""How Could Hell Be Any Worse?", os Bad Religion provam que já não têm nada a provar.

7/10

1 comment:

Mário Jader said...

Boa análise. Do bom punk rock que se sempre fizeram!

Abraços e comenta ;)