Tuesday, September 4, 2007

Fonzie - Shout it Out

Foram precisos dez anos de carreira e dois álbuns de originais, para os Fonzie produzirem um álbum em território nacional. "Shout It Out" foi produzido pela própria banda, ainda que com uma ajuda de Fred Stone, baterista dos Blasted Mechanism.

Na verdade, o sucessor de "Wake Up Call" de 2004 não passa de um conjunto de canções pouco mais que banais ou inconsequentes. O novo material é ligeiramente mais pesado que o anterior, que possuía autênticos hinos Punk-Pop como "Gotta Get Away" ou "Say Hello", este último merecedor de um elevado airplay nas rádios e televisões nacionais.

Assim, Hugo Maia, David Rose, João Marques e Carlos Teixeira não conseguem fazer mais que assinar um dos poucos álbuns Punk (-POP) no panorama musical nacional.

A banda já referiu que esteve perto do fim. Este "Shout It Out" é o resultado de um processo de digestão lenta e motivada pelos próprios fãs da banda. O problema é que nada acrescenta ao valor da banda. Muito pelo contrário.

4/10

2 comments:

Pedro said...

Hmmm, eu por acaso gostei do álbum.
Tive-o logo que saiu, apesar de nem sequer conhecer bem a banda.
É um dos álbuns que para mim são recorrentes, daqueles que volta e meia lá dou por mim a ouvi-lo outra vez, embora nem seja do estilo que eu mais costumo ouvir (prefiro death metal ou deathcore).

É um álbum bastante sólido e coeso, embora não negue que seja um pouco comercial (pop).
Notam-se certas influências dos Metallica nas guitarras, o que para mim é óptimo. A guitarra-ritmo tem o puro espírito dos Ramones, que também gosto.
Não faço comparações com o anterior trabalho da banda, porque só conheço os singles...
Hoje deu-me para tratar de arranjar os primeiros álbuns, estou curioso.

Mas o "Shout It Out" pelo menos para mim (que nem verdadeiro fã da banda sou) é um álbum marcante, que definiu uma altura da minha vida. E, falando pela minha experiência como guitarrista em bandas, se marcarmos pelo menos uma pessoa, já é bom sinal.

Pedro said...

P.S.: o meu nome é Pedro. Não ligues ao username, é só o meu nick para o gozo no meu blog.