Friday, May 18, 2007

Creamfields Lisboa é amanhã no Parque da Bela Vista

O conhecido evento itenerante Creamfields vai-se realizar pela primeira vez em Portugal. O evento acontece no Parque da Bela Vista estando recheado de grandes nomes e vários sub-mundos da electrónica. Prodigy, Placebo e Da Weasel são nomes maiores do evento, mas há muito mais a descubrir no Creamfields Lisboa.

Main Stage:

Os Prodigy dispensam apresentações. Depois de duas actuações absolutamente fantásticas em território nacional nos últimos dois anos, a banda regressa a Lisboa, onde começa a ser cliente habitual. Hinos como "Smack My Bitch Up" e "Firestarter" prometem voltar a incendiar Lisboa.

Os Placebo representam mais um regresso a Portugal patrocinado pelo Creamfields Lisboa. Depois do morno regresso de 2006 com a actuação no Super Bock Super Rock XL, espera-se que a banda de Brian Molko conpense a audiência Portuguesa e que se apresente de preferência sem pressas. Recorde-se que a banda tem vindo a comemorar o seu 10º aniversário no decorrente ano.

Os conhecidos animais de palco Portugueses, Da Weasel são responsáveis pela ponte para os grandes cabeças de cartaz. "Amor, Escárnio e Maldizer", o último dos Da Weasel está a ser um pouco apresentado pelos Festivais Académicos por esse país fora, mas a Doninha já fez questão de saber que este vai ser o concerto que se vai centrar mais nas novas canções. Tudo começará aqui.

"Alma Cara" já data de 2006, mas os Expensive Soul continuam a promover o seu último álbum de estúdio. Recebido de forma mais fria que "B.I.", "Alma Cara" deverá ser tocado quase na integra no concerto de amanhã. A banda é conhecida pelo clima festivo dos seus espetáculos.

Serão mesmo o mais desconhecido nome do Palco Principal do Creamfields Lisboa. "YSGA", o primeiro álbum, saiu em 2006. Donos de um Pós-punk ao nível do que se faz lá por fora, têm em "Like When I Was Seventeen" o seu grande hino.

Restante Cartaz:

Olá Love2Dance:

Giant Sphere
Steve Lawler
Sander Kleinenberg
Layo & Bushwacka!
Silicone Soul
Diego Miranda
Stereo Addiction

Olá Love2Dance - La Isla:

David Morales
David Guetta
Tom Novy
Kaskade
Miguel Rendeiro
The Fahze

Coca-Cola Reggae Stage:

Max Romeo
Dub Incorporation
Slightly Stoopid
Jahcoustix & Dubios Neighbourhood
One Sun Tribe
Nubai Sound System
Fire Starter Sound System

Axe Radio Soulwax:

Soulwax
Who Made Who
Digitalism
Spektrum
Wraygunn
Vicious Five
The Poppers

Bacardi Kubik:

2 Many DJs
M.A.N.D.Y. (Patrick Bodmer DJ Set)
Tiefschwarz
Erol Alkan
Rui Vargas
Glam Slam Dance
Tha Bloody Bastards

Super Bock Silent Club:

Señor Pelota vs Andy H
DJ China vs DJ Kid Selecta
Kamala vs John-E
Gonçalo Alvoeiro vs Nuno Di Kovaks
Antony Millard vs DJ Enigma
CJ Vega vs DJ Who&Undercover DJ
DJ Mauro vs Luis Magone
DJ Fernando Alvim vs Mónica Mendes

Da Weasel - "Amor, Escárnio e Maldizer" (crítica): http://nevermindedmusica.blogspot.com/2007/04/da-weasel-amor-escrnio-e-maldizer.html

You Should Go Ahead - YSGA (Crítica): http://nevermindedmusica.blogspot.com/2007/04/you-should-go-ahead-ysgax-wife-side.html

No comments: