Saturday, May 26, 2007

Oioai - Oioai

"Oioai" é o primeiro e homónimo álbum da nova banda Portuguesa. Um misto de referências que pode muito bem passar ao lado de muito boa gente.
Despachando as referências há Jorge Palma e Toranja em "Jardim das Estátuas", principalmente em frases como "E fiz com que fosse o espaço / por entre as ofensivas". Há ainda Xutos & Pontapés no Rock acelerado de "E agora o que é que eu vou fazer?"
Por outro lado, "Sushy Baby" alerta-nos para o descalabro, "Amo-te mais longe que o Japão" é capaz de ser a pior frase alguma vez cantada em Português. "Deves Estar a Chegar" possui uma irritante repetição do título da canção ate ao fim da mesma. Em "A seta" canta-se "A sete deixou-se levar pelo vento / Deixou-se levar pelo seu talento" mostra que por vezes parece que os próprios Oioai querem ser poetas sem sentido e sem significado. "O vento apaixonou-se pela seta / e quis fazer com esta a volta completa" dispensa comentários de tão mau que é, mas logo segue-se-lhe aquele que deveria ser o caminho a seguir pelos Oioai quando cantam "Mas a seta estava farta de dispersão / Voou para Barcelona e deixou solidão"
Um álbum fraco que retrata as dúvidas de possíveis adolescentes pseudo-intelectuais.

2/10

4 comments:

Unknown said...

nAO PERCEBES 1 CARALHO

Pedro Arnaut said...

Hmmm...posso até não perceber, mas provavelmente só dizes isso porque ou és da banda, ou tens amigos na banda. Como este país é pequeno. Ah e também há aquela coisa de nem todos gostarmos do mesmo. Eu não gostei do álbum. Acho mau mesmo. Se gostas, sê feliz e diz-me aqui o que achas dele. Assim, o teu comentário valeu 0! Não ando por aqui armado em instrutor de ninguém!

Mas tu é que percebes disto ;)

destinoculto [xP] said...

Banda brutal! A não perder nos próximos tempos este nome... o rock não morreu, fuck hip hop.

Anonymous said...

Até compreendo porque deste um 2, mas será que fizeste a análise bem? Será que os comparaste ao mundo, ou apenas à música nacional?