Thursday, November 1, 2007

Bonde Do Rolê - Bonde Do Rolê With Lasers

Há coisas que não se explicam e ideias que não se propõe. Os Bonde Do Rolê constituem o exemplo perfeito. O trio Brasileiro de Curitiba – são eles Rodrigo Gorky, Pedro D'Eyrot e Marina – junta o característico baile-funk à electrónica, adicionando-se-lhe, ainda, uma veia rockeira baseada em samples de riff's do Hard-Rock dos AC/DC e do grunge/heavy metal dos Alice In Chains. A mistura revela-se pesada e festiva ao mesmo tempo.

A ideia parece original mas, apesar dos elogios em publicações tão reputadas como a “Rolling Stone” e o “New York Times”, foi necessário que Diplo – Conhecido DJ norte-Americano – numa das suas passagens pelo Brasil ficasse surpreendido com a mistura explosiva dos Bonde Ro Rolê. Diplo ficou tão surpreendido que os contratou para a sua editora e convocou o trio para uma digressão conjunta. No fim, a banda acabaria por assinar pela reputada Domino – conhecida por possuir contrato com bandas como os Franz Ferdinand e Arctic Monkeys. Já este ano, os Bonde Do Rolê passaram por festivais históricos como o Roskilde e o Glasonbury ou, em Portugal, pelo Sudoeste.

As canções não passam dos 2/3 minutos e contém frases cruas, por vezes, a roçar o ordinário. A abrir "Dança do Zumbi" é mesmo Hard-Rock puro e um dos melhores momentos desta promissora estreia. Atente-se a "James Bonde" e retenham-se frases como "James Bonde, o seu charme lá de Londres já sacou que tu é gay" ou "James Bonde é travesti" ou, mesmo em "Marina do Bairro", com a ode à puberdade de "Meu ursinho de peluche, eu roçava na infância". Fiquemo-nos por aqui para citarmos apenas os politicamente correctos. O single "Solta o Frango" faz lembrar os primeiros segundos de "Hunting For Witches” do último Weekend In The City dos Bloc Party, numa das mais festivais e oportunamente funk faixas do álbum.

Mas alguém pensou que isto poderia mesmo resultar?

8/10

1 comment:

Ruth said...

Bonde do rolê?
n conheço, e pelo que li, não gosto lolol
um bjinho D. Pedro