Surgidos das cinzas dos Guns N' Roses (em parte) e Stone Temple Pilots, os Velvet Revolver formavam-se em 2004, e lançaram no mesmo ano "Contraband",um grande álbum, a espaços. "Slither" captou a atenção das fãs das duas ex-bandas dos principais elementos da nova super banda e "Fall Into Pieces" convertia os ouvidos mais fáceis ao som da maior banda de Hard Rock do século XXI."Libertad" é bem capaz de passar ao lado da crítica musical por falta de tempo de assimilação. Não devia! Após meia dúzia de audições cada uma das 13 canções entranha-se no ouvinte. A versatilidade de Scott Weiland, os riffs e solos do mestre Slash, o poderio da bateria de Matt Sorum e mesmo os coros de Duff McKagan - que complementam na perfeição os momentos do vocalista principal tornam perfeito ao segundo capitulo de uma existência, que por alturas do primeiro ainda não estava completamente definida.A abrir "Let It Roll" tem na sua posse do primeiro grande riff e a par e "She Mine" provam que o curto e grosso continua a dar cartas no mais puro Hardrock. "Get out The Door" prova a versatilidade na voz de Scott e culmina num solo à Tom Morello (Rage Against The Machine (RATM)) – e há muito RATM por aqui. "She Builds Quick Machines" é o injusto primeiro single, visto haver melhores momentos espalhados pelos 51 minutos de duração de “Libertad”. Ainda assim, grande riff e boa canção."The Last Fight" no riff inicial faz lembrar o de "Born of A Broken man" dos tais RATM. Descobre-se um dos melhores solos do ano em "American Man" e "Mary Mary" é a par da grande balada, "Can't Get You Out Of My Head" os melhores comentos do álbum. Voltamos aos RATM pela última vez em "For A Brother" para destacar o riff. Por fim "Sprai" é a faixa menos conseguida funcionando como apêndice do álbum.
Procurava o flop do ano? Procurava um flop digno de enfrentar o dos Audioslave? Não encontrará aqui! Os Velvet Revolver não são tão bons como os velhos Guns N' Roses! São melhores que os velhos Guns N' Roses.
10/10
4 comments:
Por acaso não desgostei muito do single. A ver se consigo ouvir o álbum. Boa análise!
Cumps :)
Peço desculpa o meu colega não se identificar e nunca assinar as suas frase.
Boa análise, sem dúvida, mas acho que este álbum está um pouco fraco. Boas baladas, grandes riffs, mas acho que já se ouviu muito disto, e não há nada de novo.
6/10
mariojader
EU VI A BANDA AO VIVO AQUI NO RIO E ELES SÃO UMA DAS 20 MELHORES BANDAS DO MUNDO ATUALMENTE.
SLASH CONTINUA FAZENDO A DIFERENÇA!
Post a Comment