Surgidos das cinzas dos Guns N' Roses (em parte) e Stone Temple Pilots, os Velvet Revolver formavam-se em 2004, e lançaram no mesmo ano "Contraband",um grande álbum, a espaços. "Slither" captou a atenção das fãs das duas ex-bandas dos principais elementos da nova super banda e "Fall Into Pieces" convertia os ouvidos mais fáceis ao som da maior banda de Hard Rock do século XXI."Libertad" é bem capaz de passar ao lado da crítica musical por falta de tempo de assimilação. Não devia! Após meia dúzia de audições cada uma das 13 canções entranha-se no ouvinte. A versatilidade de Scott Weiland, os riffs e solos do mestre Slash, o poderio da bateria de Matt Sorum e mesmo os coros de Duff McKagan - que complementam na perfeição os momentos do vocalista principal tornam perfeito ao segundo capitulo de uma existência, que por alturas do primeiro ainda não estava completamente definida.
A abrir "Let It Roll" tem na sua posse do primeiro grande riff e a par e "She Mine" provam que o curto e grosso continua a dar cartas no mais puro Hardrock. "Get out The Door" prova a versatilidade na voz de Scott e culmina num solo à Tom Morello (Rage Against The Machine (RATM)) – e há muito RATM por aqui. "She Builds Quick Machines" é o injusto primeiro single, visto haver melhores momentos espalhados pelos 51 minutos de duração de “Libertad”. Ainda assim, grande riff e boa canção."The Last Fight" no riff inicial faz lembrar o de "Born of A Broken man" dos tais RATM. Descobre-se um dos melhores solos do ano em "American Man" e "Mary Mary" é a par da grande balada, "Can't Get You Out Of My Head" os melhores comentos do álbum. Voltamos aos RATM pela última vez em "For A Brother" para destacar o riff. Por fim "Sprai" é a faixa menos conseguida funcionando como apêndice do álbum.
Procurava o flop do ano? Procurava um flop digno de enfrentar o dos Audioslave? Não encontrará aqui! Os Velvet Revolver não são tão bons como os velhos Guns N' Roses! São melhores que os velhos Guns N' Roses.
10/10
A abrir "Let It Roll" tem na sua posse do primeiro grande riff e a par e "She Mine" provam que o curto e grosso continua a dar cartas no mais puro Hardrock. "Get out The Door" prova a versatilidade na voz de Scott e culmina num solo à Tom Morello (Rage Against The Machine (RATM)) – e há muito RATM por aqui. "She Builds Quick Machines" é o injusto primeiro single, visto haver melhores momentos espalhados pelos 51 minutos de duração de “Libertad”. Ainda assim, grande riff e boa canção."The Last Fight" no riff inicial faz lembrar o de "Born of A Broken man" dos tais RATM. Descobre-se um dos melhores solos do ano em "American Man" e "Mary Mary" é a par da grande balada, "Can't Get You Out Of My Head" os melhores comentos do álbum. Voltamos aos RATM pela última vez em "For A Brother" para destacar o riff. Por fim "Sprai" é a faixa menos conseguida funcionando como apêndice do álbum.
Procurava o flop do ano? Procurava um flop digno de enfrentar o dos Audioslave? Não encontrará aqui! Os Velvet Revolver não são tão bons como os velhos Guns N' Roses! São melhores que os velhos Guns N' Roses.
10/10
4 comments:
Por acaso não desgostei muito do single. A ver se consigo ouvir o álbum. Boa análise!
Cumps :)
Peço desculpa o meu colega não se identificar e nunca assinar as suas frase.
Boa análise, sem dúvida, mas acho que este álbum está um pouco fraco. Boas baladas, grandes riffs, mas acho que já se ouviu muito disto, e não há nada de novo.
6/10
mariojader
EU VI A BANDA AO VIVO AQUI NO RIO E ELES SÃO UMA DAS 20 MELHORES BANDAS DO MUNDO ATUALMENTE.
SLASH CONTINUA FAZENDO A DIFERENÇA!
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