Wednesday, July 4, 2007

Jesus & Mary Chain hoje no 2º dia do 2º acto do Super Bock Super Rock

O segundo dia do segundo acto do 13º Festival Super Bock Super Rock conta como cabeças de cartaz com os Jesus & Mary Chain (na foto) e LCD Soundsystem.

Depois de um longo interregno de 10 anos, os Jesus & Mary Chain regressaram este ano aos festivais, com o apadrinhamento do Festival Coachella, habitué nesta coisa das reuniões. Os escoceses contam com 6 álbuns de originais e um história de mais de 10 anos para contar.
Já os LCD Soundsystem são a nova coqueluche do Rock que é dançavel. O álbum homónimo lançado em 2005 catapultou o duo comandado por James Murphy para o reconhecimento geral. O segundo tomo "Sound Of Silver", ainda que bem menos consistente que o antecessor, tem sido muito bem recebido pela crítica que o apelida de um dos álbuns do ano.

Os Maximo Park têm vindo a reunir consenso à medida do avanço da sua carreira. Se "A Certain Trigger" os lançou de forma morna, já "Our Earthly Pleasures" confirma um estatuto de banda de futuro. Contam apenas com 4 anos de vida, mas já com várias histórias para contar, entre as quais um concerto no Sudoeste TMN 2005, que se diz ter sido fantástico.

Criados em 1998, os Rapture actuam pela primeira vez em solo nacional. "Mirror" de 1999, "Echoes" de 2003 e, principalmente "Pieces of the People We Love" do ano passado, são passagens obrigatórias para os Post-Punkers.

1 comment:

Mário Jader said...

Vê a entrevista aos Cinemuerte, em exclusivo para o Virtual-Rock. Amanha, espera novos textos e visualiza já a capa de Julho.

Cumprimentos