Thursday, July 19, 2007

Arctic Monkeys + X-Wife - Coliseu dos Recreios - 18 de Julho

Inconscientemente todos sabíamos que o concerto dos Arctic Monkeys no Coliseu iria esgotar desde o anúncio do mesmo O recinto foi pequeno para comprovar que a banda de Sheffield é a verdadeira escolha da nova geração.
Começavam-se a ouvir os primeiros acordes das preliminares - ocupadas pelos X-Wife - e o Coliseu entrava desde logo em ebulição. Não era preciso esperar pelos Arctic Monkeys! Os miúdos, que fizeram o Coliseu rebentar pelas costuras recebiam a banda nacional de braços abertos e com uma vontade incrivel de suar. Passados 40 minutos das 21:00, os X-Wife abandonavam o palco com a sensação de dever comprido numa actuação sempre em crescendo!Agora tratava-se de preparar terreno para o prato forte da noite. Ás 22:15 a banda entra em palco e instala-se o caos no recinto. Irrespirável nas primeiras 6/7 filas da frente - chegou-se a pensar que o Coliseu estava sobrelotado. Caótico e incontrolável com os habituais mosh e Crowdsurf. ainda que os mesmos fossem proibidos à entrada. A banda começou com "The View Of Afternoon", a primeira explosão de loucura, seguida de perto pelo primeiro single de "Favourite Worst Nightmare", "Brianstorm" cantada em plenos pulmões. Momentos maiores depois em "Teddy Picker", a melhor canção do grupo - "Fake Tales Of San Fransisco", o sucesso maior de "Whatever People Say That I Am That's What I'm Not" - "I Bet You Look Good On The Dancefloor", "Balaclava" e "Fluorescent Flower". "Mardy Mum" foi o momento mais calmo da noite e "When The Sun Goes Down" fez regressar a euforia ao Coliseu. O concerto terminaria com "A certain Romance", sem encore, como manda a ética dos Arctic Monkeys. A noite terminava de forma perfeita para os muitos jovens presentes que arrancaram de Alex Turner frases como "You're a Great Crowd".
Poucas dúvidas restam que o mediatismo que circunda os Arctic Monkeys fará da banda um dos nomes maiores do Rock a curto/médio prazo, ainda que com passos ao lado como "Favourite Worst Nighmare".
8/10

Pedro Arnaut

3 comments:

Ju! said...

Nossa, eu mal posso esperar até o dia 26 de outubro, quando vai ser a minha vez de finalmente ver os monkeys. Espero que aqui no Brasil eles façam um show tão bom quanto em Portugal.

Alexandre Pereira said...

Adorava ter ido, mas pronto. Só espero que pó ano cá estejam eles outra vez!

Cumps :)

Ana Rita said...

Em vigo tou a ver q foi parecido :P so acho q n começaram com a "The View Of Afternoon" : ) Mas foi um bom concerto :) Nao esperava tanta potencia :P

nice blog :)