Sunday, April 27, 2008

Los Campesinos - Hold On Now, Youngster

São muitas as bandas que conhecemos do Reino Unido, mas quantas são as que conhecemos vindas do País de Gales? Os Campesinos são uma banda constituida por 7 elementos e vem precisamente de Cardiff.

Facilmente comparados aos Wombats, a banda revela uma clara atitude punk – há quem refira que mais afirmada do que muitas bandas hardcore –, há electrónica à Kaiser Chiefs e guitarras obviamente indie. Liricamente directo, Hold On Now, Youngster conta com titulos de canções complexos – fossem os Mars Volta como os Campesinos e nada mais seria complicado –, sendo esses títulos mais complicados que as próprias canções. A produção ficou a cargo de Dave Newfeld e dai as várias comparações aos Broken Social Scene – com quem Newfeld trabalhou – de que a banda tem sido alvo.

“Death To Los Campesinos”, canção que abre o álbum possui um riff que está para este registo como “A-Punk” para o debutante disco dos Vampire Weekend – ambos fazem mossa e ambos são deste ano –, "Broken Heartbeats Sound Like Brea” explode com um riff que poderia estar muito bem num álbum dos Queens Of The Stone Age, algures entre o clássico Songs For The Deaf e o posterior Lullabyes To Paralyze e, agora sim, temos a certeza que os Campesinos não têem pretensões de parar. “Drop It Doe Eyes” contem guitarras à Strokes da fase Room On Fire e em “This Is How You Spell "Hahaha, We Destroyed The Hopes And Dreams Of A Generation Of Faux-Romantics" parece que ouvimos Mike Skinner dos Streets no final do tema, num registo similar ao do artista em questão em “Dry Your Eyes”, daquele que é o (único?) grande álbum do mencionado projecto.

De resto, os Campesinos são alvo da mais hilariante crítica do ano presente no site da Popmatters – é seguir o link: http://www.popmatters.com/pm/music/reviews/56995/los-campesinos-hold-on-now-youngster/ – e podemos prever este septeto como uma das próximas grandes sensações, no que a espectáculos ao vivo diz respeito.

7/10

No comments: