Wednesday, August 22, 2007

Marilyn Manson - Eat Me, Drink Me

Ao sétimo álbum, Marilyn Manson parece estar a passar pela fase menos conturbada dos seus 38 anos de vida. Ninguém diria que após o último e fatídico ano - divorcia-se de Diva Von Teese caindo, por consequência, numa depressão curada pela sua nova diva, Evan Rachel Wood - Manson lançaria o álbum mais pop (passe-se o exagero) da sua carreira.

Salta à vista que desde os tempos em que dava os primeiros passos, quando lançou o seu primeiro álbum (“Portrait of an American Family “) com a ajuda de Trent Reznor (Nine Inch Nails) até hoje, Mr. Manson era senhor de um respeitável metal industrial. Pode-se verificar que com "Eat Me, Drink Me", Mr. Manson dedicou-se ao Rock industiral.

Marilyn Manson revela também aqui, todo o seu fascínio pelo mundo mágico de "Alice no País das Maravilhas". Esse fascínio revela-se no próprio título do álbum, uma óbvia referência aos episódios em que a protagonista se depara com uma chávena de chá e um bolo, que pedem para que a mesma os beba e coma, respectivamente. De destacar que Manson vai lançar um filme com uma visão distorcida da história.

Há também uma mudança de postura do Anti-Cristo. Se no início a mesma se situava entre o visual Glam-Rock e o de um adorador de Satã, agora Manson limpou a imagem tornando-se numa mais normal personagem.

38 anos de idade. Manson já não está para loucura desenfreada de outros tempos. Sim é verdade que o vídeo do single de apresentação, "Heart-Shaped Glasses", é uma excepção, mas apenas ao nível audiovisual. Evan Rachel Wood a nova Mrs. Manson aparece no vídeo. Não há grandes canções em "Eat Me, Drink Me". O single "Heart Shaped Glasses" é o melhor momento do álbum. A mensagem, essa continua negra.

5/10

1 comment:

Alexandre Pereira said...

Sendo sincero, não gosto da 'personagem' dele, sejam quais forem as razões por ele optar ser assim. Quanto ao álbum, gostei do single, mas não ouvi o resto!

Cumps