Tuesday, August 21, 2007

Brincando aos Clássicos - System Of A Down - Toxicity

"Toxicity" é o álbum que coloca os System Of A Down (SOAD) nas bocas do mundo e o verdadeiro marco na história da banda Armena. Um verdadeiro clássico do metal no século XXI e uma das maiores pérolas nesse período editadas. A partir daqui seria sempre a crescer, até chegarmos aos incríveis primeiros lugares obtidos no TOP da Billboard, aquando da edição do de "Mesmerize" e, seis meses depois, "Hypnotize".

E muita coisa mudou desde o segundo álbum de originais dos System Of A Down. "Toxicity" é do tempo em que Serj Tenkian era a voz principal do projecto. "Toxicity" é do tempo em que os SOAD eram desvarios sónicos, que transformavam canções em momentos de imparável energia como são exemplo "Prison Song", "Needles", "Deer Dance" ou "Jet Pilot". Mas "Toxicity" é também o que vislumbrávamos nos SOAD antes da recente interrupção por tempo ilimitado. A sensibilidade de refrães como "Atwa", "Chop Soey", "Toxicity" ou a pseudo-balada que é "Aerials" ou a mistura de estilos e sub-estilos que vai do Speed metal, ao trash metal com algum simples rock à mistura.

"Toxicity" é o álbum que transformou os SOAD em certezas depois dos um disco anterior que lhes havia colocado como promessas. É o álbum que faz a transição do underground para o mainstream e os torna os monstros que são hoje – uma das maiores bandas da música extrema actual.

1 comment:

Alexandre Pereira said...

É na verdade um álbum muito bom, mas gosto também bastante do mezmerize!

Cumps