Vindos de São Francisco, Long e Kroeber propõe-nos um interessante exercício minimal, em que folk e country andam de mãos dadas, como que se de uns White Stripes ou de uns Raveonettes sem construções eléctricas se tratassem. As canções variam entre uns mais directos 2/3 minutos de duração e uns mais épicos 6/7 minutos nada cansativos.
Destaque-se intensa “Red And Purple”, “Joe’s Waltz” – épico arrepiante com Longe a recitar vezes em conta “You Need Help”, com coros de fundo barafustando “help!” em sinal de, presumimos nós, desespero –, “Winter”, com Long a cantar entre Beck e Chris Martin (Coldplay), "Paint The Rust", agitada, a servir de contraponto com a melancolia da faixa que se segue, "Park Song" - os Spoon desta nova fase de aclamação crítica, finalmente – e, por fim, destaque-se “Jodi” com bateria pulsante e vem-nos à mente os Arcade Fire de Funeral.
Há quem refira os desvarios dos Animal Collective para situar Visiter. Não sejamos tão radicais. Temos apenas uma certeza: Visiter é um disco que a cultura indie abraçará sem quaisquer reticências.
7/10
No comments:
Post a Comment